Este vídeo foi uma das apresentações que a equipe da Academia Lee realizava anualmente entre 1993 até 2000 na FESTA DAS NAÇÕES, era um evento gastronômico e cultural promovido pela prefeitura de Porto Alegre e Hipermercado Bourbon do Grupo Záffari - todos os eventos foram realizados na explanada do Shopping Bourbon da Assis Brasil (essencialmente o primeiro de muitos outros das demais filiais).
A FESTA DAS NAÇÕES era um evento anual que acontecia sempre entre os meses de Outubro e Novembro durante quatro dias. O evento promovia shows de danças étnicas, venda de produtos, livros e bazares, comidas e bebidas daquele pais onde cada estande ficava.
A celebração não era mera festa como também uma forma de integrar todos os povos que habitam a capital gaúcha, representantes de diversos países do mundo, lá haviam chineses, japoneses, coreanos, árabes, israelitas, argentinos, uruguaios, chilenos, russos, poloneses, portugueses e por aí vai...
Apesar do evento ser ocasional, atrair o comércio e a difusão de culturas, há pessoas que acham que o mundo só existem no centro de seus umbigos. Graças a uma moradora vizinha ao Hipermercado, descontente com o barulho usou seus conhecimentos jurídicos para acabar de vez com o certame... Enfim, ela conseguiu seus quatro dias de sossego e os porto-alegrenses da Zona Norte perderam um magnifico evento e os comerciantes deixaram de arrecadar...
Todos os anos em que o evento foi realizado, a equipe de Taekwondo da Academia Lee de Porto Alegre realizavam demonstrações de Taekwondo, sendo a primeira participação na 2ª Festa das Nações em 1993 quando a organização não sabia ainda que a comunidade coreana não estava presente no evento e na edição de 1994 a Coreia passou a ser representada pela sua humilde comunidade.
E as demonstrações não ficaram restritas somente ao Taekwondo, ao passar dos anos participaram as apresentações de Wushu, Taiji Quan, Capoeira, Aikido e Shorinji Kenpo. Excelentes apresentações de fato, mas nenhuma delas se destacava pela quantidade de quebramentos de tábuas e telhas que o nosso grupo fazia. - evidente que isso é só a minha opinião... Passava o resto do evento assistindo todas as apresentações e afirmo que nenhum dos demais grupos marciais fizeram feio ou desagradou o público. Todos sem exceção fizeram suas apresentações conforme suas qualidades e algumas dessas apresentavam-se até melhor que o meu grupo.
Sinto muita falta deste evento, uma pena que acabou.